Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Corinthians fica só no empate contra a Portuguesa no Pacaembu

Publicado em

O Corinthians empatou com a Portuguesa em 2 a 2 na noite deste sábado, marcando seu retorno ao Mercado Livre Arena Pacaembu. O jogo, bastante movimentado, viu Talles Magno brilhar pelo Timão, mas a equipe sofreu defensivamente e interrompeu uma sequência de duas vitórias consecutivas.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi dominado pela Portuguesa, que abriu o placar com Jajá. Aos seis minutos, Lucas Hipólito já havia assustado com um chute de fora da área, exigindo uma defesa de Matheus Donelli. O Corinthians respondeu aos 19, com Talles Magno chutando de esquerda para a intervenção do goleiro Rafael Santos.

Aos 34 minutos, Jajá acertou a trave corintiana antes de, aos 38, marcar o primeiro gol da partida, acertando o canto de Donelli da entrada da área.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, buscando o empate. Aos oito minutos, Matheus Bidu igualou o marcador após receber um passe preciso de Talles Magno.

A virada veio aos 20 minutos, com Talles Magno convertendo um pênalti sofrido por ele mesmo. No entanto, a Portuguesa não se abateu e buscou o empate aos 33 minutos, com Maceió, que aproveitou um contragolpe e um passe de Gustavo Talles para finalizar sem chances para Donelli.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o Vasco por 2×1 e conquista primeira vitória no Brasileirão

Próximos jogos

Com o empate, o Corinthians permanece na liderança do grupo A, com 26 pontos, 10 a mais que o Mirassol. Na tabela geral, o Timão abriu uma vantagem de cinco pontos para o São Bernardo. A Portuguesa, por sua vez, ocupa a segunda colocação do grupo B, com 11 pontos, a mesma pontuação do Guarani.

O próximo desafio do Corinthians será contra a Universidad Central-VEN, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa Libertadores. No Campeonato Paulista, a equipe enfrentará o Guarani em Itaquera, no domingo.

A Portuguesa jogará contra o São Bernardo na próxima quinta-feira, também como mandante.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15/02/2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Muniz
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
Público pagante: 17.087
Cartões amarelos: Cacá, Félix Torres (Corinthians); Gustavo Henrique (Portuguesa)
Gols: Jajá, aos 38 do 1ºT, e Maceió, aos 33 do 2ºT (Portuguesa); Matheus Bidu, aos 8, e Talles Magno, aos 20 do 2ºT (Corinthians)

Leia Também:  Athletico-PR vence o Palmeira e assume a liderança do Brasileirão

PORTUGUESA: Rafael Santos; Gustavo Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Fernando Henrique (Hudson), Tauã e Cristiano (Rildo); Jajá (Everton), Maceió (Pedro Henrique) e Renan (João Pedro Barba). Técnico: Cauan de Almeida

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Jacaré), Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; Ryan (Pedro Raul), Alex Santana (Luiz Gustavo Bahia), Charles (Maycon) e Igor Coronado; Romero e Talles Magno (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro

Published

on

O Atlético-MG sagrou-se hexacampeão do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado, mesmo após ser derrotado pelo América-MG por 1 a 0 no jogo de volta, disputado no Estádio do Mineirão. O Galo levou a melhor no placar agregado, graças à goleada de 4 a 0 conquistada no primeiro jogo, na Arena MRV. Jonathas marcou o gol da vitória do Coelho.

Apesar do título, o Galo viu sua sequência de nove vitórias ser interrompida e perdeu a invencibilidade sob o comando do técnico Cuca. Do outro lado, o América-MG encerrou sua participação no Estadual com o vice-campeonato, pondo fim a um jejum de sete partidas sem vencer.

Perto do fim da partida, um desentendimento entre Guilherme Arana e Adyson resultou na expulsão de ambos os jogadores.

Jogo morno e emoção no final

Com uma larga vantagem no placar agregado, o Atlético-MG começou a partida de forma tranquila. Arana assustou o América-MG logo aos dez minutos, com um cruzamento que Cuello cabeceou perto do gol. No entanto, o jogo foi morno na maior parte do primeiro tempo, com poucas chances de gol.

Leia Também:  Seleção Brasileira treina com grupo completo em Londres

Na parte final da primeira etapa, o Atlético-MG teve duas boas oportunidades com Rony, mas a defesa do América-MG conseguiu impedir as finalizações. Nos acréscimos, o América-MG respondeu com Figueiredo e Jonathas, mas a defesa do Galo afastou o perigo.

No início da segunda etapa, Arana e Scarpa levaram perigo ao gol do América-MG. Aos 26 minutos, Adyson assustou Everson com um chute colocado. Aos 31, Jonathas abriu o placar para o América-MG, diminuindo a vantagem do Galo no placar agregado.

Aos 41 minutos, Rony teve a chance de empatar, mas Jori fez a defesa e, no rebote, o atacante mandou a bola para fora.

Destaques da partida

Jonathas (América-MG): O atacante marcou o gol da vitória do Coelho e foi um dos destaques da partida.
Rony (Atlético-MG): O atacante teve boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
Guilherme Arana (Atlético-MG): Foi um dos jogadores mais ativos do Galo, mas acabou sendo expulso no final da partida.

Próximos passos

Com o título, o Atlético-MG se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. O América-MG, por sua vez, buscará a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia Também:  Athletico-PR vence o Palmeira e assume a liderança do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 15/03/2025
Hora: às 16h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci
Cartões vermelhos: Adyson (América-MG); Guilherme Arana (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Figueiredo (América-MG); Lyanco (Atlético-MG)
Gol: Jonathas, aos 31 minutos do 2°T (América-MG)

América-MG: Jori; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Jhosefer), Miquéias (Felipe Amaral) e Yago Santos (Elizari); Fabinho (Adyson), Jonathas e Figueiredo (David Lopes). Técnico: William Batista

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Bernard) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rubens (Patrick), Cuello (Deyverson) e Rony (Hulk). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

CIDADES

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA