Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Flamengo vence Vasco e garante vaga na final do Carioca

Publicado em

O Flamengo confirmou sua vaga na final do Campeonato Carioca neste sábado (08), ao vencer o Vasco por 2 a 1 no Maracanã. A equipe rubro-negra já havia conquistado a vantagem no jogo de ida, vencendo por 1 a 0.

O Vasco abriu o placar com Nuno Moreira no primeiro tempo, mas o Flamengo reagiu e empatou com Bruno Henrique ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Luiz Araújo garantiu a vitória e a classificação para a final.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam neste domingo. O Fluminense possui uma grande vantagem, após a goleada por 4 a 0 no jogo de ida.

O Jogo

O clássico começou menos tenso que o primeiro, mas sem grandes emoções. O Flamengo chegou com perigo aos sete minutos com Bruno Henrique, que finalizou pela linha de fundo.

O Vasco tentava marcar sob pressão, mas sem sucesso. Com mais posse de bola, o Flamengo criou boa chance aos 19 minutos, quando Varela finalizou em cima do goleiro Léo Jardim.

Na primeira oportunidade, o Vasco abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de falta na área, Lucas Freitas errou no domínio e Nuno Moreira aproveitou para chutar para o gol.

Leia Também:  São Paulo estreia na Libertadores com derrota

O Flamengo manteve a postura ofensiva e assustou aos 26 minutos com cabeçada de Léo Ortiz defendida por Léo Jardim. Aos 33 minutos, Bruno Henrique recebeu a bola na área e tocou na saída do goleiro para empatar.

Os rubro-negros seguiram dominando o jogo e quase viraram aos 42 minutos, quando De la Cruz chutou para boa defesa de Léo Jardim. Lucas Freitas ainda perdeu a bola para Gerson, que tentou o toque para Plata, mas João Victor salvou o Vasco.

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou com a postura ofensiva, controlando a posse de bola, mas pecando no último passe.

Após um período sem emoção, o Flamengo voltou a chegar com perigo em chute de Plata. Aos 23 minutos, Luiz Araújo fez boa jogada individual e chutou sem chances para Léo Jardim, marcando o gol da vitória.

O Vasco não conseguiu reagir e o Flamengo administrou o resultado até o apito final, garantindo a vaga na final do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 8 de março de 2025
Hora: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Filemon Soares Pinto
VAR: Paulo Renato Coelho
Cartões amarelos: Wesley e Bruno Henrique (Flamengo); Paulo Henrique, Loide Augusto e Rayan (Vasco)
GOLS: Nuno Moreira, aos 21’do 1º T (VASCO); Bruno Henrique, aos 33′ do 1º T; Luiz Araújo, aos 23′ do 2º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Flamengo é derrotado pelo Fluminense pela 30ª rodada do Brasileirão

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Alex Sandro); Pulgar, Gerson (Matheus Gonçalves), De La Cruz (Allan) e Arrascaeta (Juninho); Plata e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Treinador: Filipe Luis

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Loide Augusto); Rayan (Garré), Vegetti e Nuno Moreira (Payet). Técnico: Fábio Carille

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Published

on

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou para o Leão da Barra na etapa final.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 10 pontos e seguem em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de assumir a liderança. Já os baianos foram a cinco e saíram da zona de rebaixamento.

O Jogo

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Vitória e quase marcou aos cinco minutos, com Cano chutando na rede pelo lado de fora. Os visitantes melhoraram e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 29 minutos, Arias finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Tricolor voltou a dominar e abriu o placar aos 38 minutos, com Cano aproveitando cruzamento e cabeceando para a rede.

No segundo tempo, o Vitória quase empatou com menos de um minuto, mas Fábio salvou o Fluminense. Os baianos passaram a dominar o jogo e voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Mosquito que parou em Fábio. O Fluminense conseguiu equilibrar o confronto, mas pouco incomodava a zaga baiana. Aos 36 minutos, Bernal mandou pela linha de fundo. O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 44, com Lucas Braga finalizando sem chance para Fábio e decretando o empate.

Leia Também:  Botafogo e Athletico-PR empatam em jogo emocionante no Nilton Santos

Clássico à Vista

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (Vitória)

GOLS: Cano, aos 38′ do 1º T (FLUMINENSE); Lucas Braga, aos 44′ do 2º T (VITÓRIA)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Ronald) e Matheusinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga)
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

CIDADES

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA