Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Inter surpreende Grêmio na Arena e larga na frente na final do Gauchão

Publicado em

O Internacional deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Gaúcho ao vencer o Grêmio por 2 a 0, em plena Arena do Grêmio, neste sábado (08.03). Carbonero e Alan Patrick foram os autores dos gols que garantiram a vantagem para o Colorado no jogo de ida da grande final.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Roger Machado pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no Beira-Rio, para conquistar o título, algo que não acontece desde 2016. O Grêmio, por sua vez, precisa vencer por três ou mais gols de diferença para levantar o troféu pelo oitavo ano consecutivo.

O segundo e decisivo jogo da final está marcado para o próximo domingo, dia 16 de março, às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio. Antes disso, o Grêmio volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Athletic-MG na quarta-feira, às 19h30, pela segunda fase.

O Jogo

O Internacional não se intimidou com a festa da torcida gremista e dominou o primeiro tempo. Aos 22 minutos, Vitinho driblou Pavon na ponta direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área e encontrou Carbonero, que dominou e finalizou com categoria para abrir o placar.

Leia Também:  Fluminense vence o Boca Juniors e é campeão da Libertadores pela primeira vez

Apenas três minutos depois, Carbonero se transformou em garçom. O colombiano disparou pela esquerda e cruzou para Alan Patrick, que completou para o fundo da rede, ampliando a vantagem colorada.

Na volta do intervalo, o Grêmio tentou reverter o placar. Os mandantes pressionaram e criaram diversas chances para marcar.

Aos 12 minutos, Cristian Oliveira finalizou com perigo, após ser acionado por Camilo. Na sequência, Gustavo Martins foi travado por Victor Gabriel na hora certa. Edenílson arriscou de longe e acertou a trave aos 23 minutos.

Na reta final, o Tricolor seguiu pressionando, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio colorado. Aos 44 minutos, Arezo chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com a vitória, o Internacional conquista uma importante vantagem para o jogo de volta e se aproxima do título do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉNCICA

GRÊMIO 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 08 de março de 2025, sábado
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Gustavo Martins (Grêmio); Bernabéi (Inter)
GOLS: Carbonero, aos 22 do 1ºT, e Alan Patrick, aos 25 do 1ºT (Inter)

Leia Também:  Dorival Júnior projeta confronto contra o Paraguai

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti, Cristian Olivera, Monsalve (Edenílson) e Pavón (Amuzu); Braithwaite. Técnico: Leandro Desábato

INTER: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick (Borré) e Vitinho (Luis Otávio); Carbonero (Wesley) e Enner Valencia (Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Published

on

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou para o Leão da Barra na etapa final.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 10 pontos e seguem em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de assumir a liderança. Já os baianos foram a cinco e saíram da zona de rebaixamento.

O Jogo

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Vitória e quase marcou aos cinco minutos, com Cano chutando na rede pelo lado de fora. Os visitantes melhoraram e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 29 minutos, Arias finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Tricolor voltou a dominar e abriu o placar aos 38 minutos, com Cano aproveitando cruzamento e cabeceando para a rede.

No segundo tempo, o Vitória quase empatou com menos de um minuto, mas Fábio salvou o Fluminense. Os baianos passaram a dominar o jogo e voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Mosquito que parou em Fábio. O Fluminense conseguiu equilibrar o confronto, mas pouco incomodava a zaga baiana. Aos 36 minutos, Bernal mandou pela linha de fundo. O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 44, com Lucas Braga finalizando sem chance para Fábio e decretando o empate.

Leia Também:  Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

Clássico à Vista

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (Vitória)

GOLS: Cano, aos 38′ do 1º T (FLUMINENSE); Lucas Braga, aos 44′ do 2º T (VITÓRIA)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Ronald) e Matheusinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga)
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

CIDADES

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA