Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Inter vence Monsoon e garante melhor campanha no Gauchão

Publicado em

O Internacional venceu o Monsoon neste sábado, no Beira-Rio, por 2 a 0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Bruno Henrique e Marcos Arthur (contra).

Com a vitória, o Internacional garantiu a melhor campanha da primeira fase do Gauchão e enfrentará o Caxias, melhor segundo colocado entre os três grupos, na semifinal. A outra semifinal será entre Grêmio e Juventude, os outros dois primeiros colocados das chaves.

O jogo

A partida deste sábado teve um início atípico, sendo paralisada aos oito minutos devido à forte chuva em Porto Alegre. Após 20 minutos de espera, o jogo foi retomado e o Internacional teve um pênalti a seu favor, após Valencia ser derrubado na área. Rafael Borré cobrou, mas o goleiro fez a defesa.

Apesar do pênalti perdido, o Inter não se abateu. No minuto seguinte, Rafael Borré deu um passe para Bruno Henrique, que bateu no cantinho, abrindo o placar para os donos da casa.

O segundo gol veio com um gol contra de Marcos Arthur, que, ao tentar interceptar um cruzamento de Carbonero para Valencia, acabou jogando a bola para dentro da própria meta.

Leia Também:  Palmeiras vence o Bahia e ainda sonha com o título do Brasileirão

Segundo tempo

No segundo tempo, o Internacional chegou a marcar o terceiro gol com Bernabei, após um passe de Valencia. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR devido a um impedimento do atacante equatoriano.

No final da partida, Carbonero teve a chance de ampliar o placar, mas seu chute foi defendido pelo goleiro. O jogo terminou com a vitória do Internacional por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 MONSOON

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart.
Assistentes: Juarez de Mello Júnior e Estefani Adriati Estrela da Rosa
VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto.
Gols: Bruno Henrique, aos 33 do 1ºT, Marcos Arthur (contra), aos 37 do 1ºT, Bernabei, aos 18 do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Carlos Maia (Monsoon)

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Bernabei (Ramon); Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia) e Vitinho; Carbonero, Valencia (Lucca) e Borré (Wanderson). Técnico: Roger Machado.

MONSOON: Anderson Max; João Garcia, Sidnei (Itaqui), Marcos Arthur (Adryel) e Jeder; Jhonata, Carlos Maia e Jarro Pedroso; Tony Júnior (Cris Magno), Leandro (Léo Bahia) e Tomi Montefiori. Técnico: Guilherme Weisheimer

Fonte: Esportes

Leia Também:  Grêmio vence Juventude e abre vantagem na semifinal do Gauchão

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro

Published

on

O Atlético-MG sagrou-se hexacampeão do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado, mesmo após ser derrotado pelo América-MG por 1 a 0 no jogo de volta, disputado no Estádio do Mineirão. O Galo levou a melhor no placar agregado, graças à goleada de 4 a 0 conquistada no primeiro jogo, na Arena MRV. Jonathas marcou o gol da vitória do Coelho.

Apesar do título, o Galo viu sua sequência de nove vitórias ser interrompida e perdeu a invencibilidade sob o comando do técnico Cuca. Do outro lado, o América-MG encerrou sua participação no Estadual com o vice-campeonato, pondo fim a um jejum de sete partidas sem vencer.

Perto do fim da partida, um desentendimento entre Guilherme Arana e Adyson resultou na expulsão de ambos os jogadores.

Jogo morno e emoção no final

Com uma larga vantagem no placar agregado, o Atlético-MG começou a partida de forma tranquila. Arana assustou o América-MG logo aos dez minutos, com um cruzamento que Cuello cabeceou perto do gol. No entanto, o jogo foi morno na maior parte do primeiro tempo, com poucas chances de gol.

Leia Também:  Atlético-MG vence e consolida liderança no Campeonato Mineiro

Na parte final da primeira etapa, o Atlético-MG teve duas boas oportunidades com Rony, mas a defesa do América-MG conseguiu impedir as finalizações. Nos acréscimos, o América-MG respondeu com Figueiredo e Jonathas, mas a defesa do Galo afastou o perigo.

No início da segunda etapa, Arana e Scarpa levaram perigo ao gol do América-MG. Aos 26 minutos, Adyson assustou Everson com um chute colocado. Aos 31, Jonathas abriu o placar para o América-MG, diminuindo a vantagem do Galo no placar agregado.

Aos 41 minutos, Rony teve a chance de empatar, mas Jori fez a defesa e, no rebote, o atacante mandou a bola para fora.

Destaques da partida

Jonathas (América-MG): O atacante marcou o gol da vitória do Coelho e foi um dos destaques da partida.
Rony (Atlético-MG): O atacante teve boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
Guilherme Arana (Atlético-MG): Foi um dos jogadores mais ativos do Galo, mas acabou sendo expulso no final da partida.

Próximos passos

Com o título, o Atlético-MG se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. O América-MG, por sua vez, buscará a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia Também:  Fluminense é campeão da Libertadores e faz do Brasil o 1º país com 5 títulos seguido

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 15/03/2025
Hora: às 16h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci
Cartões vermelhos: Adyson (América-MG); Guilherme Arana (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Figueiredo (América-MG); Lyanco (Atlético-MG)
Gol: Jonathas, aos 31 minutos do 2°T (América-MG)

América-MG: Jori; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Jhosefer), Miquéias (Felipe Amaral) e Yago Santos (Elizari); Fabinho (Adyson), Jonathas e Figueiredo (David Lopes). Técnico: William Batista

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Bernard) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rubens (Patrick), Cuello (Deyverson) e Rony (Hulk). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

CIDADES

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA