Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Autor de feminicídio de ex-namorada em Várzea Grande é preso pela PM em Rondonópolis

Publicado em

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, suspeito pelo feminicídio que vitimou Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, em Várzea Grande. O criminoso foi preso na cidade de Rondonópolis, na madrugada deste domingo (16.2), enquanto tentava fugir para o Mato Grosso do Sul, ao lado de seu irmão.

Conforme o boletim de ocorrência, Vitória foi morta a tiros durante uma confraternização no bairro Cristo Rei, na noite deste sábado (15).

De acordo com as informações, o suspeito invadiu uma residência e efetuou disparos de arma de fogo que atingiram o tórax e a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos. Uma amiga da vítima, de 20 anos, também teria sido alvo do criminoso, mas não foi atingida.

Ainda no local do crime, os militares receberam informações de que o suspeito seria membro de uma facção criminosa e que teria fugido em um veículo Strada.

As equipes policiais iniciaram diligências e solicitaram apoio de equipes de municípios vizinhos, após receberem informações de que o criminoso tentava fugir para o Estado de Mato Grosso do Sul.

Leia Também:  Homem é preso pela Polícia Civil com arma de fogo utilizada em homicídio em Terra Nova do Norte

Diante da situação, já na madrugada deste domingo (16), a equipe do Grupo de Apoio do 5º Batalhão de Rondonópolis iniciou trabalho de abordagens e checagens veiculares, vindo a localizar um veículo Sandero ocupado por dois homens, que se apresentaram como irmãos. Em verificação, foi constatado que um dos ocupantes seria o autor do feminicídio.

Para os policiais, o suspeito confessou ser integrante de facção e que teria cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento com a vítima. O homem ainda relatou para a PM que teria descartado a arma utilizada, no rio Cuiabá, após ter cometido o crime.

O autor do crime e seu irmão, que auxiliava na fuga, foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e, posteriormente, para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Região Metropolitana de Cuiabá para demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Credencial de estacionamento para vagas especiais pode ser vinculada ao veículo de forma eletrônica

Published

on

A credencial de estacionamento para pessoas com deficiência (PCD) com comprometimento de mobilidade, e de idoso, pode ser vinculada de forma eletrônica à placa do veículo. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) traz o passo a passo de como fazer.

Para realizar o serviço, é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), do Governo Federal, no celular. Com o aplicativo aberto, acione a opção “Vínculo da credencial a veículo” e, em seguida “Vincular ao meu veículo”. Serão listados os veículos em sua propriedade e você poderá selecionar o veículo desejado para veicular o documento.

Confirme todas as etapas e pronto. Sua credencial já estará ativa sem a necessidade de impressão.

Também é possível vincular a credencial a veículos de terceiros. Para isso, acione “Vínculo da credencial a veículo” e, em seguida, “Solicitar vínculo a veículo de terceiro”. Nesta opção, vai aparecer um campo para incluir a placa do carro e o CPF do proprietário. O proprietário do veículo será notificado e precisará autorizar a ação.

A credencial de estacionamento especial vinculada a placa do veículo pode ser checada pelos agentes de trânsito através de um aplicativo de fiscalização que permite verificar, por meio da placa ou do seu QR Code, se existe uma credencial vinculada ao veículo estacionado.

Leia Também:  Prêmios do Nota MT vão beneficiar associação de catadores, abrigo animal e outras 169 instituições

A credencial de estacionamento é um documento obrigatório para uso de vagas de estacionamento especiais, destinadas às pessoas com mais de 60 anos ou pessoas com deficiência.

As vagas especiais são indicadas por pintura no chão ou placas, tanto nas ruas e em locais públicos, quanto em comércios, shoppings, hospitais e outros estabelecimentos privados.

Segundo o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a digitalização dos serviços visa desburocratizar e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.

Importante lembrar que estacionar em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência sem a devida credencial é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da remoção do veículo.

Emissão de credencial online

Além de poder vincular a credencial à placa do veículo, o cidadão também pode emitir a credencial, de forma online, para fixar no painel do veículo. A opção também está disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, com o seguinte passo a passo:

No aplicativo, acesse a opção “Condutor”. Depois, selecione a opção “Credencial de Estacionamento”. Vá na opção desejada “Credencial de Idoso” ou “Credencial de Pessoa com Deficiência”. Clique em “Emitir Credencial”, aceite os termos e pronto.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por tentativa de homicídio contra vizinho

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

CIDADES

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA