Mais uma etapa da Operação Tolerância Zero contra Facções Criminosas realizada neste fim semana, em unidades prisionais de Mato Grosso, resultou na apreensão de celulares e entorpecentes, entre outros materiais ilícitos que iam parar nas mãos de presos.
Na Penitenciária Central do Estado, os policiais penais flagraram, neste sábado (15.3), durante procedimento de segurança na entrada de visitantes na PCE, uma mulher tentando entrar com porções de cocaína que seriam entregues a seu companheiro preso.
Ela passou pela revista no escâner corporal que apontou imagens de um invólucro na região genital que continha cocaína. A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Cuiabá, onde foi interrogada e autuada em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Barra do Garças
Ainda no sábado, policiais penais da unidade prisional de Barra do Garças conduziram uma visitante para exame clínico após a suspeita de que ela estaria com aparelho celular escondido no corpo e tentaria entrar com os materiais na cadeia.
Após um exame de raio x, foi identificado que a mulher transportava no corpo dois smartphones, quatro carregadores, oito cabos USB e medicamentos. Ela foi encaminhada à central de flagrantes da 1a. Delegacia de Barra do Garças.
Centro de Ressocialização de VG
A operação de revista geral realizada na sexta-feira (14) na unidade prisional de Várzea Grande apreendeu seis celulares e a carcaça de outro aparelho, 13 carregadores, 11 cabos USB, porções de maconha e três barras de ferro.
A revista contou com apoio operacional dos alunos do Curso de Formação da Academia da Polícia Penal e equipes do SOE, Grupo de Intervenção Rápida e do canil penal.
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), lança nesta quarta-feira (23.4), os protocolos intitulados “Saúde e Bem-Estar” e “Saúde Mental”.
O evento ocorrerá às 9h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, e reunirá representantes das setoriais de Gestão de Pessoas dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
Essas ferramentas servirão para a promoção de saúde e a prevenção de riscos na administração pública estadual.
O protocolo “Saúde e Bem-Estar” inclui atendimentos com nutricionistas, endocrinologista, ortopedista e educador físico. Enquanto o protocolo “Saúde Mental” engloba atendimentos psicossociais, como psicológicos e psiquiátricos.
SERVIÇO
O quê: Lançamento dos protocolos “Saúde e Bem-Estar” e “Saúde Mental”
Quando: quarta-feira (23.4), às 9h
Onde: Salão Nobre Cloves Vettorato – Palácio Paiaguás – Centro Político Administrativo, Cuiabá.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade