Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Adolescente envolvido com roubo e tráfico tem mandado de internação cumprido em VG

Publicado em

A Delegacia Especializada do Adolescente cumpriu na quinta-feira (13.02), em Várzea Grande, o mandado de apreensão de um adolescente, de 14 anos de idade, que responde a vários atos infracionais análogos aos crimes furto e tráfico de drogas.

O menor de idade teve a internação decretada pela Vara Especializada da Infância e da Juventude do município. O adolescente foi localizado pelos policiais civis na residência da avó, no bairro Mapim, e conduzido para as providências cabíveis e aguardará a disponibilização de vaga para internação no Sistema Socioeducativo.

A ação desenvolvida durante o mês de fevereiro pela DEA de Várzea Grande de cumprimento de ordens judiciais e repressão aos crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas integra o programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, para combate às facções criminosas em Mato Grosso. E busca também reprimir a vinculação dos adolescentes a essas organizações criminosas.

Neste mês foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação.

No início de fevereiro, os policiais da DEA localizaram e apreenderam uma adolescente de apenas 13 anos de idade, que tem registros recorrentes de atos infracionais análogos a roubo e tráfico de drogas e diz pertencer a uma facção. Durante o cumprimento da ordem judicial, foi apreendido o telefone celular da adolescente para perícia e o procedimento será concluído e remetido à justiça.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 64 quilos de drogas em Campo Novo do Parecis

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende líder de facção apontado como principal mandante de incêndios criminosos em Paranatinga

Published

on

A Polícia Civil deflagrou, na manhã deste sábado (15.3), a Operação Fogo Cruzado, que resultou na prisão de um dos líderes de uma facção criminosa apontado como o principal mandante do incêndio criminoso, ocorrido no dia 27 de janeiro, em uma loja de utilidades na cidade de Paranatinga.

As investigações conduzidas pelo delegado Gabriel Conrado, da Delegacia de Paranatinga, contaram com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO),Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, Delegacia Regional de Confresa, Delegacia de Poxoréu, Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste e Diretoria de Inteligência.

O faccionado, com diversas passagens criminais, era considerado foragido da Justiça há mais de cinco anos e foi capturado na cidade Rondonópolis. Contra ele havia cinco mandados de prisão em aberto, por crimes de extorsão, organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.

Apontado como principal mandante do incêndio criminoso, o faccionado é conhecido por ocupar posição de destaque da facção, comandando o tráfico de drogas e outros crimes, na Região Sul do Estado. Além dele, um outro suspeito foi preso no mesmo local, também com mandado de prisão em aberto.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante autores de roubos praticados na Capital e no interior

A Operação Fogo Cruzado integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de combate às facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa do Governo do Estado, Tolerância Zero.

Extorsão contra lojistas

As investigações da Polícia Civil identificaram que o incêndio foi uma represália ordenada por uma facção. Dias antes do ataque, um casal, integrantes do grupo criminoso, ameaçou o dono da loja a pagar valores aos criminosos. As informações reunidas pela Polícia Civil indicaram também que diversos comerciantes da região central de Paranatinga sofreriam represálias caso não cumprissem as “ordens” da facção criminosa.

O incêndio criminoso determinado pela facção atingiu também uma loja de calçados e causou perda total em ambos os estabelecimentos. Três dias após os fatos, sete pessoas já haviam sido presas por envolvimento nos crimes.

“Foi um crime que aterrorizou a sociedade, mas que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranatinga, e demais unidades que apoiaram as investigações, conseguiu dar uma resposta rápida, esclarecendo os fatos, identificando e prendendo os responsáveis pela ação criminosa”, disse a delegada Regional de Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa.

Leia Também:  Criminoso procurado pela Polícia Civil de MT é preso em Goiânia

Disque Extorsão

O Governo de Mato Grosso lançou, na terça-feira (11.3), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o serviço “Disque Extorsão contra Facções Criminosas”, para denúncias pelo telefone 181 e online, por meio do programa Tolerância Zero. O novo canal é exclusivo para este tipo de serviço, permitindo denúncias anônimas, com sigilo garantido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

CIDADES

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA