Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Corinthians vence Internacional com hat-trick de Yuri Alberto

Publicado em

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, o Corinthians superou o Internacional por 4 a 2 neste sábado, marcando a estreia vitoriosa do técnico Dorival Júnior na Neo Química Arena e no Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Yuri Alberto, que brilhou com um hat-trick e garantiu os três pontos para o Timão.

O jogo começou equilibrado, com o Corinthians buscando o ataque desde o início. Aos 11 minutos, Romero cruzou para Memphis Depay, que cabeceou e acertou o travessão. Aos 24 minutos, a dupla Memphis e Yuri Alberto funcionou novamente: o holandês tocou para o camisa 9, que limpou a marcação e chutou no contrapé do goleiro, abrindo o placar para o Timão.

O Internacional não se intimidou e buscou o empate. Aos 37 minutos, Wesley cruzou para Aguirre, que aproveitou a falha do goleiro Hugo Souza e igualou o marcador. Aos 41, Alan Patrick rolou para Thiago Maia, que virou o jogo para o Colorado.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com tudo e pressionou o Internacional. Aos 7 minutos, Yuri Alberto marcou, mas o gol foi anulado por uma falta na origem da jogada. Aos 15 minutos, o Internacional ficou com um jogador a menos após a expulsão de Bruno Henrique. Aos 18, Yuri Alberto marcou de cabeça e empatou o jogo novamente.

Leia Também:  Fluminense empata com Criciúma e continua na luta contra o rebaixamento

Aos 33 minutos, Memphis Depay marcou, mas o gol foi novamente anulado. No entanto, o Corinthians não desistiu e, aos 48 minutos, Yuri Alberto marcou de pênalti, garantindo a virada. Nos acréscimos, Igor Coronado completou o placar com um golaço de cobertura.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos dez pontos e ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. O Internacional, com nove pontos, caiu para a oitava posição.

O Corinthians agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o América de Cali na próxima terça-feira. Já o Internacional visitará o Atlético Nacional pela Copa Libertadores na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 2 INTERNACIONAL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 03/05/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Internacional) e Óscar Romero (Internacional); Matheuzinho (Corinthians)
Cartões vermelhos: Bruno Henrique (Internacional)
Público: 44.569 torcedores
Renda: R$ 3.041.403,00
GOLS: Yuri Alberto, aos 24′ do 1ºT (Corinthians); Aguirre, aos 37′ do 1ºT (Internacional); Thiago Maia, aos 41′ do 1ºT (Internacional); Yuri Alberto, aos 18′ do 2ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 48′ do 2ºT (Corinthians); Igor Coronado, aos 57′ do 2ºT (Corinthians)

Leia Também:  Atlético-MG empata com Caracas e perde chance de disparar na Sul-Americana

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Igor Coronado), José Martínez (Maycon) e André Carrillo (Charles); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Ronaldo), Bruno Henrique e Alan Patrick (Óscar Romero); Wesley (Luis Otavio) e Enner Valencia (Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Palmeiras goleia o Oeste-SP e avança para segunda fase da Copinha

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Vasco supera Cuiabá em São Januário e renova esperanças no Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

CIDADES

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA